Cloud para Machine Learning e vídeos!


Um dos objetivos do Google expostos na Google Cloud Next 2017, evento já mencionado neste post,é que o Machine Learning se torne um elemento transformador para organizações, independentemente do tamanho, indústria ou nível de sofisticação. Com os avanços do Google, foi apresentada uma solução para machine learning acessível para diversos negócios, analistas de dados e desenvolvedores, o Google Cloud Video Intelligence API. Essa solução permite que vídeos possam ser pesquisados e descobertos extraindo individualidades com uso simples de um REST API. Esta nova API coleta informações de vídeos armazenados no Google Cloud Storage, com informações técnicas, como número de frames, e informações contextuais do vídeo.  Assim, é possível procurar em cada gravação ou frame de cada arquivo de vídeo catalogado.
Lista de funções:

    • Detecção de rótulos – identifica objetos do dia a dia, lugares e coisas, como elefantes.
    • Anotações temporais – busca por unidades relevantes em todo vídeo catalogado e automaticamente agrega a pesquisa em cada posição do frame.
    • Detecção na mudança de captura – detecta as mudanças de cena dentro do vídeo.
    • Google Cloud Machine Learning em Google Analytics – é uma opção para organizações que procuram para treinar e desenvolver os seus próprios modelos de produção na nuvem, por meio da integração com serviços analíticos Google Cloud como Dataflow, Datalab e Google BigQuery.
    • Cloud Vision API 1.1 - Cloud Vision é uma das APIs de nuvem mais populares do Google. Desde o seu lançamento, em abril de 2016, permite que desenvolvedores extraiam metadados de mais de um bilhão de imagens. No Next 2017, foram anunciados novos recursos para parceiros de negócios para ajudá-los a classificar uma série de imagens diferentes. A API agora reconhece milhares de entidades e fornece uma análise de caráter mais detalhada.





    Referência:

    STARTUPI. Fique por dentro dos anúncios do Google Cloud Next 2017. Disponível em : https://startupi.com.br/2017/03/fique-por-dentro-dos-anuncios-do-google-cloud-next-2017/



Comentários

Postagens mais visitadas